Plano de Manutenção da Sede Conjunta

Como parte do processo de organização do Acervo da entidade, a Coordenação de Biblioteca da AGB São Paulo desenvolveu um Plano de Manutenção da Sede Conjunta da AGB SP e da AGB-Nacional. O desenvolvimento desse plano levou em consideração as indicações feitas por uma bibliotecária convidada, que não vê a possibilidade de organização de livros e revistas antes da organização do espaço físico e dos arquivos.

O esboço do Plano foi apresentado na REUNIÃO DE GESTÃO COLETIVA LOCAL DO DIA 06 DE FEV DE 2023. Nessa reunião, indicamos a necessidade de planejar o rearranjo do espaço físico, a separação dos arquivos da AGB SP e da AGB-Nacional e a delegação de responsabilidade em relação aos materiais do Acervo.

Após o período de calourada, em que a SL desenvolveu diversas atividades, foi finalizada a Minuta do Plano de Organização do Espaço Físico e da Biblioteca da Sede Conjunta. O Plano traz indicações gerais de mudanças que estão pautadas na segurança dos espaços, preservação dos materiais e atualização dos equipamentos.

No dia 05 de abril, realizamos uma reunião entre a AGB SP e o secretário da AGB-Nacional. Nessa reunião, apresentamos o plano e indicamos o início das atividades propostas no mesmo, que programamos para o dia 10 de abril. No dia 13 de abril, realizamos os primeiros diálogos para o descarte de móveis, toners e equipamentos eletrônicos.

No dia 14 de abril as mudanças foram suspensas por problemas discutidos na REUNIÃO DE DIRETORIA DO DIA 27 DE ABR DE 2023, que indicou a necessidade de aprovação do plano em Assembleia e encaminhamento para deliberação da RGC. Na ASSEMBLEIA GERAL LOCAL DO DIA 03 DE MAI DE 2023, o Plano e o seu encaminhamento à RGC foram aprovados. Dessa forma, o plano foi adicionado à pauta da RGC Extraordinária de 06 de 07 de maio de 2023, espaço em que o mesmo foi discutido e aprovado.

O plano foi rediscutido na REUNIÃO DE GESTÃO COLETIVA LOCAL DO DIA 23 DE AGO DE 2023, em que ficou indicado uma data para reunião junto ao secretário da AGB-Nacional para organização do processo de manutenção. Após a retomada do diálogo, na REUNIÃO DE GESTÃO COLETIVA LOCAL DO DIA 30 DE AGO DE 2023, ficou indicado que Ladislau iria fazer a ponte entre a DEL e a DEN para que possamos prosseguir com o Plano.

Na REUNIÃO DE GESTÃO COLETIVA LOCAL DO DIA 13 DE SET DE 2023, o secretário da AGB-Nacional esteve presente para podermos organizar alguns passos iniciais de retomada do Plano de Manutenção, com a destinação final de alguns móveis e a inclusão de outros na lista de aquisições. na ASSEMBLEIA GERAL LOCAL DO DIA 20 DE SET DE 2023 foi indicada, para além de todas as questões, a insegurança existente com relação a continuidade de uso da rede de internet cabeada, questão que foi adicionada ao Plano.

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