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ASSEMBLEIA GERAL LOCAL ORDINÁRIA – 1ª SESSÃO

17/Abril às 18:00 21:00

De acordo com o Estatuto da AGB São Paulo em vigor, registrado no 1º Oficial de Registro de Títulos e Documentos e Registro Civil de Pessoas Jurídicas da Comarca de São Paulo, sob o nº 000.354.732 de 10/06/2009, a Associação dos Geógrafos Brasileiros Seção São Paulo – AGB – São Paulo, situada à Avenida Professor Lineu Prestes, 338 – Edifício Eurípedes Simões de Paula, São Paulo/SP – CEP: 05508-000, convoca:

Caráter de realização: Assembleia Geral Local Ordinária

Data de realização: 17 de abr. de 2024 (1ª Sessão) e 22 de abr. de 2024 (2ª Sessão)

Hora de realização: às 18 horas

Modalidade de realização: HÍBRIDA, NA SEDE DA AGB/SP E NO GOOGLE MEET

Local de realização: meet.google.com/cfp-jsht-bzg

Arquivos em PDF: convocatória | ata

Informes da 1ª Sessão

DIRETORIA: realizamos uma discussão acerca da possibilidade de redução de valores da associação para estudantes que fossem realizar atividades de monitoria no VIII CBG. No entanto, considerando que boa parte das pessoas que gostariam de participar da monitoria já haviam se associado, decidimos não ajustar os valores das associações, optando pela manutenção dos valores e formação de parcerias com a Semana de Geografia e com o Grupo de Trabalho de Movimento de Área do Centro de Estudos Geográficos “Filipe Varea Leme” — GT Área – CEGE/USP.

SECRETARIA: apresentação do painel interativo sobre o perfil das/os associadas/os da AGB São Paulo em 2024, que estará, em breve, disponível no portal da AGB.

TESOURARIA: atualização das informações do caixa, movimentações financeiras e pagamento das alíquotas à DEN.

BIBLIOTECA: realizamos alguns atendimentos de acesso a materiais do Acervo, incluindo a revisão da documentação de eventos passados pelos bolsistas do VIII CBG. Estamos pensando em um calendário para retomada da organização do espaço físico da biblioteca para os meses de maio e junho.

DIVULGAÇÃO: atualização sobre a presença da AGB São Paulo nas redes sociais e processos de comunicação com associadas/os.

INTERCÂMBIO: não há informes.

PUBLICAÇÕES: não há informes.

GT SOBRE A QUESTÃO ALIMENTAR: não há informes

1ª Ordem do dia da 1ª Sessão: Apreciação dos informes políticos e administrativos da Seção Local São Paulo (RGC)

A Diretoria Executiva Nacional solicitou às seções locais da AGB o encaminhamento de um conjunto de informes políticos e administrativos para atualização junto à AGB-Nacional. A Diretoria construiu uma proposta desses informes políticos e administrativos que pode ser consultada a seguir: Informes políticos e administrativos da AGB SP (conf. ponto de pauta 4 da 146ª RGC)

2ª Ordem do dia da 1ª Sessão: Apreciação dos documento de credenciamento (RGC)

Serão apreciados o Relatório de Atividades, a Prestação de Contas e a lista dos integrantes da Diretoria Executiva Local. A Diretoria Executiva Nacional exige a apresentação desses documentos para o credenciamento nas Reuniões de Gestão Coletivas. Os documentos podem ser consultados a seguir:

Relatório de atividades: https://agbsaopaulo.org.br/relatorio-atividades/?amp=1
Prestação de contas (indisponível)
Lista de Integrantes da Diretoria Executiva Local: agbsaopaulo.org.br/diretoria

3ª Ordem do dia da 1ª Sessão: Apreciação das propostas de mudanças no sistema de associação (RGC)

Serão apreciadas as propostas de mudanças no sistema de associação elaboradas pela Secretaria da AGB São Paulo. No geral, tratam-se de ajustes de redação que, se aprovados, serão enviados à RGC como sugestão de ponto de pauta. As propostas podem ser consultadas a seguir: Propostas de mudança no sistema de associação

4ª Ordem do dia da 1ª Sessão: Discussão sobre o serviço de contabilidade da AGB-Nacional (RGC)

Será discutido o serviço de contabilidade da AGB-Nacional, que a AGB São Paulo não conseguiu acessar e que acredita se tratar de um tema importante para discussão. 

5ª Ordem do dia da 1ª Sessão: Campanha de Associação

Será discutida a campanha de associação, que foi construída e está sendo organizada pela Coordenação de Divulgação.

6ª Ordem do dia da 1ª Sessão: Apreciação da proposta de preenchimento de cargos vacantes na DEL

Será discutida a proposta elaborada pela Diretoria Executiva Local para o preenchimento de cargos vacantes. A proposta pode ser consultada a seguir.
Proposta de preenchimento de cargos vacantes na DEL

7ª Ordem do dia da 1ª Sessão: Discussão acerca do computador da AGB

Será discutido o conserto do computador da AGB São Paulo, que precisa de manutenção e é fundamental para a organização do VIII CBG.


RESUMO

  1. Foi aprovado que a Tesouraria guardaria a quantia de R$ 3.000,00, visando os gastos necessários para regularizar a AGB São Paulo após a próxima eleição;
  2. Foram aprovados os documentos a serem enviados para o credenciamento para a 146ª RGC;
  3. Foi aprovado levar para a 146ª RGC, o documento com propostas de mudança no Sistema de Associação, para serem realizadas o quanto antes;
  4. Além disso, foi aprovado levar para a 146ª RGC, a proposta de incluir o Nome Social nos Certificados do CBG;
  5. Foi aprovado levar para a 146ª RGC, em relação ao site da AGB Nacional e do CBG, as seguintes solicitações para serem alteradas o quanto antes:
    • melhoria na página de “Seções Locais” do site da AGB Nacional, deixando mais claro que ao clicar no nome da local, se é redirecionado ao site de cada uma delas;
    • a retirada da lista de hoteis do site do CBG;
    • alteração no tamanho, cor e cor de seleção do texto no site da AGB, pois a letra é muita pequena e, ao selecionar, fica com o fundo cinza e a letra branca.
  6. Além disso, aprovou-se levar para a 146ª RGC, o pedido de reformulação total do site da AGB Nacional após o VIII CBG;
  7. Foi aprovado encaminhar para a 146ª RGC um pedido de esclarecimento em relação a como utilizar os serviços de contabilidade da AGB, a qual tivemos dificuldades de conseguir acesso da última vez que precisamos;
  8. Foi aprovado realização de Passagem Qualificada na Unifesp, contando com fala em sala sobre a monitoria, além de banquinha com a distribuição de livros, panfletos, além da realização de associações;
  9. Foi aprovado a inclusão de dois novos membros à Diretoria Local:
    • IGOR CARLOS FEITOSA ALENCAR, como 2º Secretário;
    • THELL VICTOR DE ANDRADE RODRIGUES, como 2º Tesoureiro.
  10. Foi aprovado o uso do celular para movimentação da conta bancário, caso um dos tesoureiros ache necessário, revogando-se as disposições em contrário deliberadas em assembleias anteriores;
  11. Em relação ao computador da AGB São Paulo que está com defeito:
    • Solicitar via MercúrioWeb um novo computador;
    • Caso não esteja disponível ou o pedido seja recusado, realizar os orçamentos de conserto para o computador existente;
    • Caso a Diretoria avalie que o conserto é muito caro, solicitar à DEN/CBG a aquisição de novo gabinete para que possamos tocar as atividades do VIII CBG.